06 setembro 2006

MESMICE

O mar de lama nos escândalos do mensalão e sanguessugas envolve 20% do Congresso Nacional. E o fato não é exclusividade do Congresso. Encontram-se situações semelhantes no Poder Legislativo, em nível estadual e municipal.
E a corrupção faz escola na política brasileira, indistintamente. Muitos dos neopolíticos, candidatos às próximas eleições, já montam sua estratégia moldada no exemplo dos portadores de cargos eletivos com rabo preso.
Compra de votos, caixa dois, acordos espúrios e muita lorota são os principais ingredientes das campanhas de muitos dos neopolíticos. E no retorno esperado, se eleitos, o que menos pesa são os polpudos salários dos cargos eletivos, que ficam pequenos perto das vantagens oferecidas pela possível corrupção.
Varios políticos envolvidos em escândalos – e que expertamente – renunciaram antes de uma possível, mas improvavel cassação, aparecem na maior cara de pau na TV pedindo voto para os eleitores incautos. Pode ter certeza, muitos irão se reeleger.
A plebe irá mais uma vez comparecer às urnas sem informação, cumprindo com sua obrigação e ajudando a perpetuar a mesmice política brasileira.
Pelo fim do voto obrigatório JÁ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário